Hoteleiros e moteleiros se reúnem em Santa Cruz do Sul

O encontro realizado nesta segunda-feira, 02 de maio, em Santa Cruz do Sul, com os hoteleiros e moteleiros da região, serviu principalmente para tirar dúvidas dos participantes sobre questões envolvendo direitos autorais. Alternativas foram sugeridas, em especial, as possibilidades de negociação. “É importante que a categoria saiba como proceder em caso de cobrança”, alertou o diretor de Finanças e Patrimônio do Sindihotel, Simão Knob. O vice-presidente da entidade, Gilberto Dionisi, acrescentou ainda que os motéis são os mais prejudicados, pois pagam o valor devido em dobro. Outros temas citados no dia foram financiamento, dissídios coletivos e jornada de trabalho.  

A rede hoteleira de Santa Cruz do Sul também comentou sobre a importância da realização da Oktoberfest, Stock Car, Fórmula Truck e Enart no incremento da economia local. “Uma feira apenas não é capaz de manter o fluxo dos estabelecimentos ao longo do ano. Precisamos prestigiar os eventos de qualquer natureza e de todos os tamanhos. O ideal é que a quantidade e a frequência aumentem na semana”, disse Suarez.

O dirigente ressaltou ainda a importância da hotelaria estar sempre atenta ao calendário de atividades do seu município. “Empresários dos meios de hospedagem precisam se envolver nas oportunidades de organização dos congressos, feiras e competições”, alertou o presidente. “Os setores precisam se unir e trabalhar em conjunto”, completou Dionisi.

O encontro foi aprovado pelos hoteleiros locais. “Somos carentes de informações e novas possibilidades. Oferecer um maior nível de conhecimento nos engrandece”, avaliou Genésio Lehmen, proprietário do Hotel Guest, de Venâncio Aires. Da cidade de Vera Cruz, Daniel Dalmolin, do empreendimento de mesmo nome, também aprovou a iniciativa. “Abordamos coisas atuais. Desta forma, é possível saber como está o mercado em geral ao trocar experiências com empresários do setor”, disse. O Sindihotel, entidade com abrangência em 460 municípios do Estado, pretende realizar a iniciativa nas principais regiões de sua atuação, tais como Jaguarão, Santana do Livramento, Alegrete, Ijuí, Rio Grande e Vale do Taquari. 


Comments have been closed.