Sindihotel RS promove encontro com hoteleiros em Santa Cruz do Sul

Depois de Porto Alegre e Canoas, o próximo Encontro de Hoteleiros e Moteleiros promovido pelo Sindihotel (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul, no dia 02 de maio, próxima segunda, a partir das 9h30min, na Rua Ernesto Alves, 714. Também foram convidados empreendedores das regiões de Venâncio Aires e Vera Cruz. Na pauta serão discutidos vários temas, como por exemplo, negociações com o Ecad, consequências do aumento do piso regional e como as empresas encontram alternativas para a modernização de seus negócios. Após o encontro, será realizado um almoço de confraternização.

O objetivo, segundo o presidente do Sindihotel, e também do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, Manuel Suarez, é estreitar laços com a categoria e apresentar as ações, os produtos e os serviços oferecidos pelo sindicato. E ainda, contribuir para enriquecer o conhecimento dos participantes diante do cenário do País, estado e municípios. “Também queremos ouvir dos empresários as avaliações do desenvolvimento da hotelaria e do turismo de suas respectivas regiões para que possamos, em conjunto, conhecer as demandas locais e elaborar os planos para 2017”, diz ele. “Precisamos dividir os problemas e achar soluções em conjunto”, completa o vice-presidente da entidade, Gilberto Dionisi.

No último dia 10 de março, o Sindicato dos Hoteleiros do Rio Grande do Sul se reuniu, em Canoas, no I Encontro dos Meios de Hospedagem da Área Metropolitana, com objetivo de discutir alternativas para melhorar as vendas. Os participantes comentaram os motivos da redução dos índices de hospedagem e, consequentemente, dos clientes, e a necessidade do setor se unir para buscar soluções a fim de superar as dificuldades. Na opinião de Suarez, uma das principais alternativas é investir em eventos corporativos, culturais e religiosos. O dirigente destacou, por exemplo, a importância de grandes feiras como a Fimec, em Novo Hamburgo, a Expointer, em Esteio, e a Fenasoja, em Santa Rosa. O Sindihotel, entidade com abrangência em 460 municípios do Estado, pretende realizar eventos itinerantes nas principais regiões de sua atuação, tais como Jaguarão, Santana do Livramento, Alegrete, Ijuí, Rio Grande e Vale do Taquari. Todos os hoteleiros estão convidados. “Vamos encontrar alternativas para os desafios que enfrentamos neste período de turbulência”, reforça Suarez.