Fenasoja incrementa hotelaria em Santa Rosa e outras cidades gaúchas

Assim como outras feiras do setor primário realizadas no estado, mais um evento de mesma natureza promete movimentar a hotelaria e o turismo nos próximos dias. Vem aí a 21ª Fenasoja, de 29 de abril a 08 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no município de Santa Rosa. Com uma intensa programação, os organizadores esperam a presença de um público estimado em 250 mil pessoas. Também é aguardada a participação de 6 mil visitantes estrangeiros, especialmente argentinos e paraguaios. Graças à feira, a economia regional recebe recursos novos vindos de turistas de outras regiões, estados, ou países, com gastos em gastronomia e comércio em geral.

O setor hoteleiro vem acompanhando a globalização, qualificando seus serviços e adaptando seus espaços para o aumento na demanda de mercado, principalmente, no de turismo de evento. O Imigrantes Hotel, por exemplo, inaugurou suas instalações há cerca de dois anos para atender os visitantes e os artistas nacionais contratados para os shows da Fenasoja. O estabelecimento está com lotação esgotada e decidiu trabalhar com 50% de reservas antecipadas. Entre seus clientes estão empresários e funcionários de empresas agrícolas. Já o Sênior Parque Hotel terá como clientes os montadores de estandes.

Os índices de ocupação nos meios de hospedagem beneficiam também as localidades de Santo Cristo, Horizontina, Giruá, Santo Ângelo, Três de Maio e Tuparendi. O agronegócio se tornou no Rio Grande do Sul a principal fonte de renda por meio de safras abundantes conjugadas com o preço de grãos cotados em dólares. Isto fez com que o PIB gaúcho se sustentasse em níveis razoáveis. “Por este motivo é importante que toda as entidades de classe, representantes do agronegócio, da indústria e do comércio de bens, serviços e turismo, tenham um tratamento especial em relação a estes eventos, para fomentar negócios promissores para nosso estado e Brasil”, afirma o presidente do Sindihotel, Manuel Suarez.

Espaço para o turismo

O turismo é um mercado em crescimento, pensando nisso a 21 ª Fenasoja terá um pavilhão exclusivo para o comércio de bens e serviços que envolvem o turismo. Os estandes estão sendo comercializados única e exclusivamente para agências de viagens, empreendimentos turísticos, hotelaria e prestadores de serviço da área. Os expositores poderão comercializar seus produtos diretamente com o consumidor final.

Texto: Adriana de Barros Machado


Comments have been closed.