Tocha Olímpica percorrerá 28 cidades gaúchas em julho

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anunciou o roteiro detalhado da Tocha Olímpica pelo Brasil. Mais de 300 cidades devem receber o símbolo máximo do maior evento esportivo do planeta, que envolverá 12 mil condutores em todo o país.

No Rio Grande do Sul, 28 cidades devem participar das atividades de revezamento, sendo cinco delas as chamadas “Cidades de Celebração”, ou seja, foram escolhidos para a chama pernoitar, após eventos turísticos locais. A Tocha entrará no Estado no dia 3 de julho pelo município de Erechim, localizado na região Termas e Lagos, vinda de Concórdia, em Santa Catarina. 

Nó dia 4 de julho está prevista uma operação especial, em São Miguel das Missões, no sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo, nas Ruínas de São Miguel. O dia é dedicado a um evento específico chamado pela organização de “Photo Opportunity”, onde ocorre uma celebração de integração entre o patrimônio histórico da humanidade com o símbolo olímpico.    

O percurso encerra no dia 9 julho, após seis dias, em Torres, no Litoral Norte, quando a Tocha sai do Estado e segue para municípios catarinenses. Segundo informações da Rio 2016, a rota do revezamento termina no dia 5 de agosto com o ascendimento da pira na cerimônia de abertura do evento, no Rio de Janeiro.

Os destinos da Tocha também terão oportunidade de promoção nacional, por meio de um processo seletivo para divulgação de roteiros do revezamento no país. Os cinco vencedores serão visitados por uma equipe de jornalistas do Ministério do Turismo, blogueiros e representantes da imprensa nacional para produção de reportagens nos principais atrativos de cada região turística. Os interessados têm até o dia 7 de março para realizar o cadastro no site: www.turismo.gov.br

Confira a lista completa das cidades que receberão a Tocha Olímpica no RS:  

- 03/07/2016 - RS – Erechim, Passo Fundo

- 04/07/2016 – RS – São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta

- 05/07/2016 – RS – Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria

06/07/2016 – RS – São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande/Cassino, Pelotas

- 07/07/2016 – RS – São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre

- 08/07/2016 – RS – Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul

- 09/07/2016 – RS – Bento Gonçalves, Torres    

Fonte: Comunicação Setel RS


Comments have been closed.