Presidente do Sindihotel é patrono do curso de hotelaria do Senac

Em discurso como patrono realizado durante a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Tecnólogo em Hotelaria da faculdade Senac, Manuel Suarez, coordenador do Conselho de Turismo do Sistema Fecomércio-RS e Presidente do Sindihotel deixou uma mensagem de otimismo para o futuro dos jovens formandos. Com 35 anos de experiência no mercado, o empresário ressaltou que para atuar e ter sucesso na atividade o profissional deve gostar de gente, de se relacionar, interagir e servir com entusiasmo os visitantes.  

Nas palavras do dirigente é preciso ter uma atenção especial na gestão financeira, direcionando a gerência e a diretoria sobre investimentos que possam aumentar a receita do hotel com base nas solicitações dos hóspedes. “A redução de custos é feita ao oferecer as necessidades reais dos clientes. Se não há reconhecimento sobre a importância e a utilização de um determinado serviço, ele não precisa existir. Para descobrir isto façam pesquisas e dados estatísticos. Os resultados serão fundamentais na tomada de decisões”, acrescentou ele.

O empresário destacou lições importantes de administração, orientando os formandos a seguir uma forma de gestão baseada pela regra, e não a exceção. “A comercialização em todas as suas modalidades deve receber uma atenção especial, pois é mais preocupante para o hoteleiro a ociosidade do que os índices de ocupação”, disse. Para Suarez os cargos mais valorizados na hotelaria são justamente aqueles relacionados às pessoas e lideranças, responsáveis pelo sucesso da operação. “Cultivem os bons relacionamentos dentro e fora da empresa, assim o networking acontece naturalmente”, finalizou.  

A cerimônia de colação de grau dos 12 alunos aconteceu no dia 22, no Teatro Bourbon Country, às 16h. O curso superior de Tecnologia em Hotelaria visa a formar profissionais capacitados na operação e gestão de empreendimentos hoteleiros e da hospitalidade. As aulas são compostas de teoria e prática por meio de estágios em hotéis conveniados e em laboratórios, possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para enfrentar desafios da atualidade.


Comments have been closed.