Alex Manente assume o comando da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Turismo, deputado Alex Manente (PPS-SP), quer dialogar com o setor para a elaboração conjunta de novas pautas para o colegiado. Segundo ele, hoje a pauta da comissão é muito enxuta e existem poucos projetos relativos ao setor de turismo tramitando na Câmara.

O objetivo dele é se reunir já nesta semana com diversos segmentos do setor e com o ministro do Turismo,Vinicius Lages, para estabelecer projetos prioritários. “A partir de diligências, de debates com os segmentos, vamos trazer pautas novas, que movimentem a comissão”, declarou.

 

Manente destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico brasileiro, em especial no momento de crise. “Nós temos diversos tipos de turismo – de lazer, de negócios – e precisamos alavancá-lo para que possa trazer renda e emprego, fazer com que o dinheiro circule no País”, afirmou. Para ele, o potencial do País nesse setor é muito grande.

 

Com relação aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o novo presidente disse que o colegiado vai dialogar com a Secretaria de Turismo do Rio e com o comitê gestor do evento, a fim de fazer com que a infraestrutura seja completa para os atletas e torcedores e de ampliar o potencial turístico da cidade-sede. “Deveríamos seguir o modelo adotado nos Jogos de Barcelona, em 1992”, defendeu.

 

Bacharel em Direito, Alex Manente tem 35 anos e está em seu primeiro mandato na Câmara. Foi presidente da Juventude do PPS em São Bernardo do Campo, vereador na mesma cidade e deputado estadual duas vezes. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, presidiu a Comissão de Defesa e Direito do Consumidor. Em maio de 2013, Alex Manente lançou o movimento “16 Já”, que objetiva reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos. Em outubro do ano passado, assumiu a presidência estadual do PPS.


Comments have been closed.