Hotel de Gramado é considerado um dos melhores do mundo

O hotel Estalagem St. Hubertus, em Gramado (RS), aparece na lista dos dez melhores hotéis do mundo do Travelers´Choice Hotéis 2015, divulgada pelo TripAdvisor, site de viagens, na quarta-feira (21). O estabelecimento gaúcho ficou na nona posição e também está nas categorias Romance e Melhor Serviço de hospedagens no Brasil e na América do Sul. A avaliação dos usuários no site explica a escolha. Nos adjetivos e elogios postados estão hotel é planejado especialmente para amantes, casais em lua de mel e todo mundo que procura por paz e tranquilidade; o lugar, às margens do Lago Negro, é iluminado; serviço e atendimento excepcionais, decoração de bom gosto, equipe simpática e muito atenciosa; ambientes comuns muito bons, com locais para leitura; café da manhã com destaque para os bolos e tortas.

O hotel Estalagem St. Huberts tem 30 quartos, além de suítes especiais, como a Real, a Temática dos Príncipes e o Apartamento do Cardeal. As diárias, para casal, começam em R$ 650 e incluem café da manhã e chá da tarde. Integrante da Associação Roteiros de Charme, o St. Hubertus também ficou em primeiro lugar nas categorias “Romance” e “Melhor serviço”, tanto entre os hotéis brasileiros quanto na América do Sul. Outros dois representantes brasileiros estão entre os melhores do mundo. O Hotel Casa do Boi (Monte Verde, Minas Gerais) e o Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté, em São Paulo) aparecem na 4ª e 11ª colocações, respectivamente, na categoria “Família”.

Em segundo lugar na categoria nacional ficou o Belmond Hotel das Cataratas, prédio histórico localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a poucos metros das famosas quedas d’água. O Hotel Le Renard, em Campos do Jordão, ficou em terceiro lugar. Radisson Hotel Maceió, Miramar Hotel by Windsor (Rio de Janeiro), Hotel Toko Village (Porto Seguro), Hotel Casa da Montanha (Gramado), Hotel Unique (São Paulo) e o Copacabana Palace completam o Top 10 brasileiro, segundo avaliação dos usuários do site. A votação do Traveler’s Choise aconteceu entre os dias 13 e 19 de janeiro e envolveu 19.446 usuários de 12 países. As listas finais, que contam com 8.151 propriedades em 98 países de todos os continentes, podem ser vistas no sitetripadvisor.com/TravelersChoice.