Eventos movimentam a hotelaria na serra gaúcha

Com um incremento de 5% no número de visitantes em relação à edição anterior, o 27º Sonho de Natal encerrou no dia 11 de janeiro, em Canela. Durante 72 dias, a cidade se transformou em um cenário de magia e encantamento, atraindo crianças e adultos de todas as partes do Brasil e do exterior. Para a 28ª edição, está confirmada a realização de dois meses de programação, que deve contar com novidades como o aumento de atrações durante a semana – um dos pedidos da comunidade e turistas.

Segundo o secretário de Turismo de Canela, Leandro de Oliveira, hotéis e pousadas, bem como comércio em geral, teve um ganho de 8 a 10% durante o período do evento. “Com a criatividade dos produtores conseguimos fazer com que as edições de 2013 e 2014 tomassem outros rumos no quesito de profissionalismo, divulgação, apresentação visual, parte social, espetáculos diferenciados e programação intensa. Com um período maior do evento conseguimos chamar a atenção da imprensa nacional, do trade turístico, da nossa comunidade e dos visitantes que por aqui estiveram”, diz Leandro.

Realizado durante três dias (20, 21 e 22 de janeiro) a 16ª edição da Feira da Moda de Gramado aproximou grandes marcas da indústria têxtil brasileira de lojistas que representam algumas das principais redes de lojas do país. Foram mais de 200 expositores que mostraram ao mercado suas coleções para o outono e inverno. A organização do evento disponibilizou e preencheu mais de 8 mil diárias em hotéis da região destinadas aos lojistas.