Reuniões marcam o primeiro dia de Costella na secretaria de Turismo, Esporte e Lazer

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, assumiu a pasta, na manhã desta sexta-feira (2), recebendo em seu gabinete o deputado estadual e presidente do PMDB gaúcho, Edson Brum, e uma comitiva de Cerro Largo composta pelo prefeito Renê Nedel e pelo secretário da Saúde, Paulo Kipper de Almeida, que estiveram na Setur para uma visita cortesia. À tarde, Costella se reunirá com o ex-secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Petersen, para a transmissão do cargo.

Segundo Costella, estar à frente da nova secretaria unificada pelo governador José Ivo Sartori é uma honra, além de um grande desafio. “Ocupar uma pasta como a de Turismo, Esporte e Lazer é um desafio, pois me dará a chance de exercer uma função no executivo em busca de soluções para o Estado, que, atualmente, passa por uma situação financeira difícil”, disse.

Com relação ao setor turístico, o secretário afirma que “trabalhará de forma incansável na elaboração de bons projetos”. Entre outros pontos que serão priorizados, de acordo com Costella, estão as demandas e as diversidades das regiões gaúchas, o fortalecimento das parcerias público-privadas e o gerenciamento de ações específicas para o setor, alicerçadas por meio de técnicos e assessores comprometidos com o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul.

Juvir Costella, 55 anos, é natural de Guaporé. Casado e pai de dois filhos, foi vereador por dois mandatos em Esteio e ocupou cargos na Assembleia Legislativa e Secretaria da Habitação como chefe de gabinete do atual prefeito de Gravataí, Marco Alba.


Comments have been closed.