Presidente do Sindihotel recebe homenagem no FESTURIS

Prestar reconhecimento às personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor de turismo de eventos é o objetivo do “Troféu Amigos da ABEOC”. Idealizada pela ABEOC BRASIL, em conjunto com a ABEOC Rio Grande do Sul, a homenagem ocorre em duas etapas: agraciadas do RS receberam o troféu no Festival de Turismo de Gramado (Festuris), na manhã do dia 7 de novembro, no Hotel Continental, durante a reunião anual com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RS). Já a cerimônia nacional aconteceu durante o Eventos Brasil – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, no mês de dezembro. Manuel Suarez, presidente do Sindihotel e do Conselho de Turismo da Fecomércio foi outro agraciado pelo troféu. Em discurso realizado na solenidade, agradeceu o reconhecimento do trabalho do receptivo no Rio Grande do Sul e ressaltou a tarefa de recuperar a realização do volume de eventos, de extrema importância para a hotelaria gaúcha e nacional. “Precisamos atuar em conjunto com outras entidades para que isto se fortaleça”, completou. Em consonância, Anita Pires reforçou o fato do setor ter de encontrar novos nichos. “As parcerias inteligentes são fundamentais para alavancar nossos negócios. Precisamos construir um caminho no setor de negócios e lazer. Juntos vamos mostrar nossa força”, disse ela. Além de Marta Rossi, foram homenageados Andréa Faria, do Sebrae e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Renato Molling. O setor hoteleiro foi representado por Enrico Fermi, presidente da ABIH, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hotéis, além de diversos empresários do setor de hotelaria do Rio Grande do Sul.