Hotelaria atinja 85% de ocupação dos leitos em dezembro com sonho de Natal

A antecipação do 27º Sonho de Natal para o início de novembro foi, na avaliação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Leandro de Oliveira, o maior acerto de Canela. “Chegamos ao final do mês com um incremento de 15% a 20% na economia da cidade, o que já é um dado significativo”, comemora. A realização do primeiro Simplesmente Natal no final de semana do Festuris (Festival do Turismo de Gramado), entre 6 e 8 de novembro, garantiu a presença de jornalistas de todo o Brasil e Exterior no município. “Conseguimos reunir o trade turístico e realizamos ações focadas e paralelas à feira, o que beneficiou não apenas Canela, mas toda a região”, acredita o secretário. Para Oliveira, Canela está renascendo com o Natal, aproveitando o grande palco que proporciona ao turista: a Catedral de Pedra, que recebe os principais espetáculos, ao longo de uma avenida que transpira o espírito do bom velhinho. “Acreditamos na conscientização da comunidade para a importância dessa transformação no período do evento. Dezembro deve ter um aumento ainda maior na presença de visitantes”, diz. Leandro acredita que o fluxo seja 20% superior se comparado a 2013. Para 2015, o secretário já confirma novas modificações no Sonho de Natal: a festa terá grandes atrações também durante a semana, para que os visitantes estejam e se sintam em casa para ficar em Canela. “A temporada natalina na região está cada vez mais consolidada e há opções para todos os gostos e públicos”, analisa. HOTELARIA O presidente do SindTur/Serra Gaúcha, Fernando Boscardin, acentua que Canela teve uma ocupação média de 75% em novembro. “Trata-se de um número bastante atraente para hoteleiros de Canela e que tende a melhorar com a consolidação dos eventos.” Os empresários do setor acreditam que chegarão, em média, a 85% de ocupação em dezembro. Para ele, os eventos realizados em Gramado repercutem em Canela, e vice-versa. “Ambas cidades poderiam, inclusive, estreitar mais os laços e trabalhar no aprimoramento conjunto. Nossa ocupação em dezembro ficará, na média entre 88% e 95%”, diz o presidente do SindTur/Serra Gaúcha. Boscardin elogia o Sonho de Natal por sua arrojada decisão de dar uma personalidade aos eventos canelenses. “Sempre que uma de nossas cidades promove uma festa deste nível, todos ganham. E, claro, gera a expectativa de que no próximo ano seja ainda melhor”, avalia. Fonte: Assessoria de imprensa